Plataforma Simplus é integrada ao sistema de gestão do Hiperbom Supermercados

Integração foi realizada através do ERP da Sysmo Sistemas, que atende mais de 1800 varejos no país

A partir de agora, obter informações e imagens de produtos com garantia de qualidade não será mais uma dificuldade para o Hiperbom Supermercados. Isso porque o varejo integrou o sistema de gestão, que é da Sysmo Sistemas, com a Simplus – maior central de conteúdo digital de bens de consumo do país.

A integração dos sistemas está diretamente relacionada ao projeto de expansão do grupo, que tem mais de duas décadas de tradição em Florianópolis – capital de Santa Catarina onde ficam as lojas da rede.

“Trabalhar com informações e imagens de produtos com garantia de qualidade é fundamental para dar mais velocidade ao cadastro, especialmente de lançamentos, e aumentar significativamente a produtividade de toda a operação varejista. É justamente por isso que nós integramos o nosso ERP com a Simplus, que já distribui dados logísticos, fiscais e todo conteúdo validado”, ressalta José Ramos Neto, gerente comercial do Hiperbom. 

Antes de utilizar a Simplus, o cadastro de produtos era um dos maiores desafios do Hiperbom, justamente por causa da falta de informações de paletização, dados logísticos, ficais, entre outras que atrasavam processos de toda a cadeia de valor dentro do varejo. “Tudo isso porque os fornecedores não preenchiam todos os campos da ficha de cadastro. Com a Simplus nós não temos esse problema”, explica Ramos Neto.

Integração com a Sysmo Sistemas 

A integração da plataforma Simplus com o sistema de gestão do Hiperbom Supermercados ocorreu através da Sysmo Sistemas, que desenvolveu o ERP utilizado pela rede varejista de Santa Catarina. “Foi um processo bem simples e nós recebemos todo o suporte da Simplus para realizar a adaptação dos sistemas”, revela Fabricio Paloschi, gerente de projetos na Sysmo Sistemas. 

Referência no desenvolvimento de software de gestão para o varejo, a Sysmo Sistemas tem como objetivo oferecer soluções completas e que integram todos os departamentos. Com mais de 1.800 lojas neste setor, a empresa vai disponibilizar a integração para esses varejos.

“O nosso objetivo é facilitar o cadastro, que depende de informações corretas para ter êxito. Nós sabemos que aferir medidas, como altura e peso, entre outras informações, tomam muito tempo e prolongam processos que podem ser simplificados através da tecnologia. Por isso, os varejos têm muito a ganhar com soluções cada vez mais completas”, fala Paloschi.

A Simplus

Especializada em conteúdo digital de bens de consumo com garantia de qualidade, a Simplus conecta varejos e fornecedores de todo o país com informações e imagens de produtos para atender as demandas da transformação digital e aumentar a eficiência de diferentes processos tanto no varejo quanto na indústria.

Desenvolvida para o mercado brasileiro, a Simplus criou um processo exclusivo de captação, validação, gestão e distribuição de conteúdo digital de bens de consumo de mais de 1.200 fornecedores para centenas de varejos, distribuidores, agências, sistemas de colaboração, entre outros.

Deixe um comentário

pt_BR
es_ES pt_BR

Agende uma demonstração gratuita.

Agende uma demonstração
gratuita

Preencha o formulário abaixo para enviar seu currículo

Canal de contato
Financeiro

Canal de contato
Marketing

Canal de contato
Atendimento ao Cliente

Canal de contato
Comercial