Transformação Digital É Tema De Reunião Entre Grandes Varejistas E Fornecedores Do País

Encontro foi realizado na sede da APAS com mais de 30 representantes do varejo nacional, entre eles alguns dos maiores fornecedores de bens de consumo não duráveis do país

Com o objetivo de acelerar a implementação de novos processos relacionados à demanda da transformação digital, varejos de diferentes regiões do país se reuniram novamente na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), no dia 23 de janeiro. Desta vez, o encontro contou com a participação de alguns dos principais fornecedores de bens de consumo não duráveis com intuito de dar continuidade ao projeto iniciado na primeira reunião realizada no começo deste ano, no mesmo local.

Durante a reunião, salientou-se a necessidade de implementar soluções tecnológicas para aumentar a produtividade das operações realizadas entre fornecedores e varejos e atender as demandas da transformação digital. Isso porque o processo que vem sendo usado até então já não atende mais as demandas do mercado e o novo consumidor, que está mais conectado, exigente, bem-informado e que passou a ser o centro das estratégias de todas ações varejistas.

Multicanal, o consumidor atual transita entre os mais variados canais de vendas para saber das novidades, conhecer os lançamentos das marcas, pesquisar informações, opiniões de outros clientes e ofertas antes de efetivar a compra. E o varejo precisa estar munido de informações para receber este cliente, especialmente no digital, onde os produtos são identificados por atributos e características específicas.

Recentemente, a Euromonitor International divulgou relatório com as 10 principais tendências globais de consumo para 2019 destacando o fato de que o consumidor está mais conectado, autossuficiente e especialista, justamente pelo acesso facilitado à informação. O resultado dessa pesquisa reforça ainda mais a importância de criar ações para conquistar esse consumidor, que não será mais atraído e convencido com as mesmas estratégias que vinham sendo usadas anteriormente.

Gestão de informações de produtos

Para acompanhar essa transformação que o mercado está vivenciando, e na velocidade que se espera, o grupo de varejos e fornecedores se reuniu na APAS para alinhar a adesão a uma solução para a gestão das informações e imagens de produtos. Só assim será possível ter conteúdo abrangente, atualizado, com qualidade e governança contínua para subsidiar todos os canais de vendas, sejam eles físicos ou digitais, e atender a expectativa do consumidor.

Desenvolvida para o mercado brasileiro, a central de informações e imagens de produtos da Simplus é a solução líder de mercado, utilizada por varejos e fornecedores de variados portes em todo o país para atender essa demanda do mercado. Nos últimos dois anos, a Simplus já se tornou parceira estratégica de mais de 1.200 fornecedores e 350 varejos nessa jornada.

Especializada na captação, validação, gestão e distribuição de informações e imagens de produtos, a plataforma Simplus tem uma base de mais de 50 mil itens. Esse conteúdo é compartilhado via plataforma ou integração com ERP com centenas de varejos, ecossistemas de colaboração e agências, acelerando assim ciclos de lançamentos e diversas operações referente ao mercado varejista.

Deixe um comentário

pt_BR
es_ES pt_BR

Agende uma demonstração gratuita.

Agende uma demonstração
gratuita

Preencha o formulário abaixo para enviar seu currículo

Canal de contato
Financeiro

Canal de contato
Marketing

Canal de contato
Atendimento ao Cliente

Canal de contato
Comercial