Vai de Bike?

O caminho percorrido de casa até o trabalho ganhou um sentido diferente para os profissionais da Simplus que passaram a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Há quatro meses, a Dayene Nogueira, que é da área do sucesso do cliente, substituiu a carona do marido pela bike. Tudo isso com o objetivo de ter mais qualidade de vida.

“Estou me sentindo mais disposta desde que comecei a usar a bike para trabalhar. É muito bom respirar ar fresco de manhã cedo, conhecer novas ruas, curtir a cidade e ainda exercitar o corpo e a mente. Assim já espanto a preguiça logo cedo”, conta Dayene.

Assim como ela, o número de funcionários que utiliza a bicicleta como meio de transporte está crescendo e a tendência é de que o novo bicicletário atraia ainda mais adeptos. Isso porque o espaço que foi adaptado na matriz da Simplus, que fica no Parco Perini em Joinville /SC, é coberto, monitorado por câmera e trancado com chaves.

“O novo bicicletário é perfeito, pois é seguro e oferece tranquilidade para a gente trabalhar sem a preocupação de ficar checando se está tudo certo com a nossa bike. Como eu pedalo há mais de quatro anos, dou muito valor para esses detalhes”, conta Dayene.

De acordo com a analista de recursos humanos da Simplus, Joice Vieira, os hábitos de vida estão mudando e isso vem refletindo diretamente na relação entre trabalhadores e empregadores.

“A Simplus é uma empresa que preza pela simplicidade e tem como objetivo proporcionar experiências significativas, por isso oferece infraestrutura adequada para os profissionais escolherem o meio de transporte mais apropriado para vir trabalhar, como a bicicleta por exemplo. Além de fugir do trânsito, a bike contribuí com a qualidade de vida, afinal pedalar é um exercício físico. Por isso, nada melhor do que tirar a magrela da garagem e começar a pedalar”, ressalta Joice.

Na Carbon, unidade da Simplus em Joinville onde ficam alocada a equipe de desenvolvimento, já existe um bicicletário com as mesmas características e segurança para as bicicletas.

Exemplo que vem de cima

Usar a bicicleta como meio de transporte é um hábito que também faz parte da rotina do CEO da Simplus, Wellington Machado. Apesar de viajar bastante, o executivo gosta de pedalar para chegar ao trabalho quando está em Joinville / SC.

“Gosto de incentivar a todos na empresa a cuidar da sua saúde, assim como reduzir o impacto no meio-ambiente. O uso da bicicleta é um excelente hábito e tento, sempre que posso, vir de bike pro trabalho”, fala Wellington.

Qualidade de vida

 Incentivar hábitos saudáveis faz parte da cultura da Simplus que, duas vezes na semana, também oferece ginástica laboral para os funcionários e promove palestras sobre qualidade de vida frequentemente. Além disso, a empresa é conveniada ao Sesc, onde os funcionários têm desconto em serviços de saúde, como academia, aulas laborais, dentista, nutricionista e terapias ocupacionais.

Deixe um comentário

pt_BR
es_ES pt_BR

Agende uma demonstração gratuita.

Agende uma demonstração
gratuita

Preencha o formulário abaixo para enviar seu currículo

Canal de contato
Financeiro

Canal de contato
Marketing

Canal de contato
Atendimento ao Cliente

Canal de contato
Comercial